domingo, 27 de maio de 2012

Face III: Eu e os games

Meu console atual ^^ (FONTE: http://infinitegamesdenderotto.blogspot.com.br/2010/11/como-conectar-o-ps2-na-internet.html)
 Boa noite leitores!
No último post dei uma amostra do meu lado "colecionador" e agora quero dizer que minha estante de dvds também é parecida com a de mangás,rs. Neste post vou falar um pouco sobre algo que eventualmente me rouba o pouco tempo livre que tenho: os games.
Desde pequeno tive a sorte de ter contato com algumas tecnologias que na minha infância eram espantosas e não tão populares nos lares das pessoas. Exemplos incluem o videocassete, o computador e, é claro, o videogame. Mas não vão pensando por isso que minha família era cheia da grana e podia ter os aparelhos último tipo. Pelo contrário: todos os aparelhos citados eram mais antigos do que a época em que eu tinha,rs. Claro que para uma criança isso não importava muito e eu ficava fascinando cada vez que meu pai aparecia com alguma coisa nova em casa. E foi em uma dessas vezes que ele trouxe o meu primeiro console: o Master System.



O Master System (versão III compact), o meu era igualzinho :D (FONTE:http://greenhillszone.wordpress.com/2011/01/24/sega-master-system-iii-compact-portuguese-purple/).
 Eu já havia jogado videogames antes (até Atari :P), mas o Master foi o meu primeiro console "pra valer". Eu passava as tardes jogando Sonic, Aladdin, Mortal Kombat II e todos aqueles jogos "clássicos" e com gráficos que hoje em dia provocariam riso na molecada. Logo eu também passei a alugar cartuchos nas locadoras das redondezas e nas mesmas, pude conhecer outros consoles. Antigamente havia locadoras em que você pagava uma grana pra jogar por algum tempo. Eu e meu irmão passamos um bom tempo indo nessas locadoras para poder jogar com outros consoles. O Master System era legal, mas o contato com a locadora e as revistas de games que eu lia na época (eu devia ter uns 9 ou 10 anos de idade) me fizeram ter um novo objeto de desejo: o Super Nintendo. Esse era o console mais popular da época e a molecada da escola não parava de falar nos jogos para o SNES. Até que após um tempo falando nisso, meus pais resolveram me dar um de aniversário. Nossa, que presente! O Super Nintendo era demais! Os gráficos eram incríveis e havia muito mais jogos e os mesmos eram bem mais fáceis de se encontrar do que os jogos do Master System.



O popular Super Nintendo (FONTE: https://www.americanas.com.br/produto/75284372?pfm_carac=video%20game%20do%20do%20super%20mario&pfm_index=22&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId)

Eu fiquei durante vários anos jogando no SNES até que chegou o PC aqui em casa e comecei a me interessar por jogos dele. Contudo, sempre continuei curtindo os jogos de console e lendo sobre o assunto. O meu próximo "sonho de consumo" foi o Playstation (que infelizmente nunca adquiri) e seu sucessor, o Playstation 2. Esse eu vim a adquirir faz uns 3 anos e é meu console atual. Nessa minha trajetória de gamer já tive muitos consoles: Turbogame (clone do NES), Master System, Super Nintendo, 3DO, Neo Geo CD, Game Boy e o PS2. Sendo que os únicos "zero bala" (comprados na loja) foram o SNES e o PS2. Por isso eu curto muito os games, e olho com saudade para aqueles clássicos dos consoles mais antigos. Na medida do possível, os games também serão assunto aqui do blog.
Até mais ;)
R.
P.S.1: Não deixem de comentar para ver como estou me saindo como blogueiro ><; Rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário