domingo, 27 de maio de 2012

Face IV: O eu intelectual

FONTE: http://murilocorrea.blogspot.com.br/2009/12/o-castigo-pensador-de-supernanny-rodin.html
Boa noite leitores!
Para finalizar esta pequena série de posts que falam dos meus gostos e assuntos que pretendo abordar aqui no blog (que sinceramente está sendo meio chata, por que só fico falando de mim ¬¬) vou falar sobre o meu lado intelectual. Antes que você diga: "nossa, ele se acha intelectual",  o que eu quero dizer é que vou falar sobre os meus gostos por livros, estudos e coisas desse tipo. Então, vamos para o último post (assim espero) dessa introdução do blog.
Já citei em posts passados que eu gosto muito de ler (e também escrever), mas o que não disse é que a maioria da minha leitura de antigamente se restringia à histórias em quadrinhos (os famosos gibis) e revistas do meu interesse. Só depois de um bom tempo é que eu fui realmente me interessar por livros (do tipo 100% textos, sem figuras :P ). E devo confessar que uma boa parte deste interesse tem haver com referências.



FONTE:http://noticias.gospelmais.com.br/livros-brasileiros-ficcao-crista-conquistam-leitores-34940.html
 "Como assim?" você se pergunta. Toda obra produzida pelo ser humano é um retrato das impressões que ele tem sobre o mundo (já comentei isso no segundo post do blog) e também as influências que ele teve durante sua vida, desse modo, muitas das obras com que eu tive contato (filmes, histórias em quadrinhos, séries, games) traziam estas referências impressas implicitamente ou explicitamente. E como já disse antes, curioso como sou, sempre tive vontade de conhecer as fontes de referência das obras que eu gostava. Fui isso que acabou me levando aos livros, já que a maioria das referências está justamente neles. Histórias como Alice no País das Maravilhas, Robinson Crusoe, os mistérios de Agatha Christie, são obras que influenciaram e influenciam muitas obras atuais. Além do que, muitos filmes, séries e outras obras são adaptações de livros. E entre eles se encontra os filmes de terror baseados nas histórias de um "certo" escritor chamado Stephen King, então já viu né? Rs. Mas é claro que meu interesse por livros não fica restrito à referências ou originais de obras que eu gosto, isso só foi o ponto de partida de uma paixão que agora vai se alimentando por si própria. E não são só livros de histórias que me interessam: gosto de livros de pensamentos, biografias, sobre filosofia, psicologia etc. Mas principalmente procuro ler os grandes clássicos :D



Como um químico é visto pelos "trouxas" (não-químicos,rsrs) (FONTE:https://ottawa.madscience.org/en-US/campinfo.aspx).


 Falando em leitura, chego ao assunto que vem tomando a maior parte do meu tempo e que eu espero estar presente em toda minha vida: a Química. Como já devo ter dito antes, estou fazendo faculdade de Química. O por que da minha escolha? Há vários motivos. O primeiro é porque Química sempre me fascinou, apesar de não ter tido muito contato com ela durante minha formação e é justamente por isso que escolhi ela para minha formação superior. Em segundo lugar, porque como já disse antes sou curioso e gosto de saber sobre um pouco de tudo e que melhor maneira de adquirir conhecimento do que estudando a matéria que é o alicerce de todo nosso mundo? Por fim, sempre quis ser um cientista :P  Eu adoro estudar, mas isso acaba fazendo com que a maioria do meu tempo esteja dedicado à isso (quem já fez faculdade sabe como é). Então, quem acompanhar o blog deve estar pronto para pausas nas postagens, além de correr o risco de encontrar algum post sobre Química algum dia,rs.
Por fim, quero dizer com este post que outros assuntos que podem ser tratados no blog são pensamentos, filosofia, literatura, um pouco de Química(rs) e o que mais me der na telha,rs. Estou aberto à sugestões.
Isso é tudo de texto introdutório e espero no próximo post já começar a escrever sobre minhas impressões sobre alguma obra das mídias que comentei.
Até mais ;)
R.

P.S.1: Os mais atentos devem ter reparado que na foto da minha coleção de mangás, no post sobre animes e mangás, existem muitos livros na estante :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário