domingo, 27 de maio de 2012

A "Raison d'être" do blog

FONTE:https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNXheFyPbs4Ldjz4fpEcMTpacqJx4wlUaqJilnFa5lWIQ-ZNR6qozwIIyQ2EIH3a3XHHX7tX1MVW7mNw3dfD6XK41eB6It9zgitbs3JZxlbOb9qGQRrvRvEOLWw_jq64eWj69UDk0OwIs/s760/keyhole-to-brain.jpg
Boa noite leitores!
Como é de costume em todo blog, a primeira postagem serve como apresentação do blog e sua proposta (além do autor). Para não fugir à tradição, apesar de não ser muito fã de clichês, vou me apresentar:
Meu nome é Rafael Parra Ribeiro, tenho 24 anos (sem piadas, por favor ¬¬), trabalho e sou estudante de Bacharelado em Química. Adoro ler e escrever. Gosto de livros (principalmente os clássicos), filmes (principalmente terror :D), games, animes, mangás e qualquer outra forma de expressão que tenha algo haver com tudo isso. Nunca tive um blog pois não tinha nenhum tema especifico em que me focar. Apesar disso, agora a vontade de jogar na net minhas impressões sobre tudo é tão grande que resolvi montar um blog sobre tudo. Sei que isso é um verdadeiro tiro no pé, mas a minha ideia para este blog é exatamente esta: um espaço onde escreverei sobre todos os assuntos de meu interesse (e também alguns que não gosto) não me focando particularmente em nenhum tema em específico. Falando assim, parece que isso será uma grande bagunça, mas tentarei manter uma certa ordem,rs. Isso explica um pouco o título do blog: The Keyhole of my mind. Para os não leitores de inglês (e também não usuários do Google tradutor ¬¬) isto quer dizer " o buraco de fechadura da minha mente". Antes que perguntem, não possuo curso de inglês e nem posso me gabar de falar esta lingua ( tudo que aprendi foi por intermédio de games, sites da net, filmes e outras "nerdices"). O motivo pelo nome do blog estar em outra língua também não significa que eu tenha algum tipo de preconceito idiota com o português e muito menos que eu ache que o título em inglês daria uma maior importância ao blog. Simplesmente não pensei em nenhum que me agradesse e quando me surgiu a ideia de compartilhar meus pensamentos com os outros pensei em simbolizar isso por um "buraco na cabeça". O conceito então amadureceu para um buraco de fechadura, mas como esse nome ficaria estranho em português (além de longo), optei pela versão da frase em inglês (fora que o nome em português daria margem à piadas de duplo sentido :P). Acredito que como vivemos em um mundo dito globalizado e a própria internet ser uma união de várias culturas e línguas, podemos ter liberdade em fazer uso de palavras estrangeiras para nos expressarmos, sem com isso desmerecer nossa língua materna (fora que isso é muito "cool",rs).
Bom, acho que isso é tudo por enquanto (como podem ver escrevo demais). E àqueles que estiverem interessador no blog desejo "un bon voyage" à minha mente!

R.

P.S.1: Sou assíduo usuário do Google Tradutor, por isso sempre passo as palavras que não tenho certeza no seu clivo.
P.S.2: Um blog de qualidade demanda algo que eu não tenho: tempo livre. Por isso considero uma loucura criar um agora. Maass... postarei sempre que tiver tempo (e vontade) tentando manter o máximo de qualidade nos textos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário